1. Os artigos deverão versar sobre tema de interesse prático do advogado.

2. Os trabalhos deverão ser apresentados em formato Word ou similar, tamanho A4, margem superior e esquerda igual a 3,0 cm; inferior igual a 2,5 e direita igual a 2,0 cm.

3. A estrutura do texto deverá seguir, preferencialmente, a seguinte formatação:

A) Título centralizado, fonte Arial, em caixa alta, negrito, tamanho 14.

B) Autores: nome completo do autor alinhado à direita, em formato Arial, tamanho 12, negrito e itálico, com os dados resumidos da titulação acadêmica ou informações sobre o vínculo profissional do autor indicados abaixo do nome do autor também alinhado à direta, no formato Arial, tamanho 11, em itálico, com extensão máxima de 60 palavras, podendo ser suprimido pela edição da revista dados que superarem esse limite.

C) Resumo, palavras-chave e sumário: Em português e, se possível em inglês ou espanhol. Resumo com no máximo 220 palavras.

D) Texto: recuo de 1,5 cm no início do parágrafo, espaçamento simples entre linhas, parágrafo justificado, corpo em Arial, tamanho 12.

F) Citações: as citações “ipsis literis” de referências bibliográficas deverão aparecer entre aspas, incluídas no texto ou em nota de rodapé, com indicação do número da página. As notas de rodapé devem ser digitadas em Arial, tamanho 10, com parágrafo justificado nas quais deverão ser indicadas as obras em que o trecho do texto porventura foi inspirado ou parafraseado, além das demais observações que o autor entender necessárias.

G) Referências bibliográficas: A lista da bibliografia utilizada deverá constar no fim do artigo.

4. O texto deve estar redigido preferencialmente em português ou espanhol, com o mínimo de 12 e máximo de 20 laudas, observada a ortografia oficial. Não há número máximo de laudas devendo, no entanto, serem evitados artigos com número de laudas excessivo.

5. Aos editores é reservado o direito de sugerir revisões gramaticais e alterações pertinentes, bem como a adequação dos trabalhos a serem publicados às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário. Os textos devem ser, no entanto, revisados pelos autores antes do envio definitivo da versão a ser publicada.

Download .pdf