PALAVRA DO PRESIDENTE

.

Download .pdf

O vírus do aprendizado

Este primeiro número de 2020 da Revista da ESA está sendo finalizado em meio à pandemia do coronavírus, com todos os setores da sociedade voltados à preservação da saúde e aos dilemas que surgem sobre o futuro. A advocacia também foi surpreendida e atingida em cheio, com muitos profissionais passando por dificuldades para sobreviver com dignidade enquanto veem as decisões judiciais se alongarem e os clientes rarearem.

É uma época dramática, embora seja igualmente um momento para nos aprimorarmos no exercício da profissão. Partindo da premissa que ao advogado se exige o aperfeiçoamento constante, a Revista da ESA traz uma série de artigos voltados para facilitar a vida de quem milita na advocacia.

Como de praxe aqui na Revista, trazemos autores de alta qualificação no cenário do universo jurídico. Como exemplo, faço questão de destacar o artigo “Contratualidade no epicentro do novo Direito do Trabalho”, do advogado, professor, ex-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, ex-conselheiro federal da OAB e presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, Hélio Gomes Coelho Júnior, ícone da advocacia paranaense e brasileira. Ele demonstra o preparo dos autores selecionados pelo nosso Conselho Editorial, verdadeira seleção de mestres.

Tal é a vocação da Revista da ESA Paraná. Trazer a cada quadrimestre uma edição que cumpra papel didático, informativo, juridicamente sólido e de agradável leitura. Um compêndio para servir de apoio às demandas profissionais e, ainda, brilhar na estante do advogado. Já que somos obrigados a conviver com um vírus, que seja o vírus do aprendizado.

Este é o conteúdo que agora você recebe, de forma gratuita, com os cumprimentos de todo o staff da ESA, tendo à frente a Dra. Adriana D’Ávila Oliveira, e da diretoria da OAB Paraná.

Boa leitura! Saúde a todos!

Cássio Lisandro Telles
Presidente da OAB Paraná