APRESENTAÇÃO

.

Download .pdf

Com a presente edição findamos os trabalhos do ano de 2018, oportunidade também em que encerro o triênio de coordenação da Escola Superior de Advocacia.
A primeira edição dessa Revista foi em agosto de 2016. Um projeto que nasceu por ideia do Prof. Fernando Previdi Motta e que encampei com enorme prazer. A empreitada não foi fácil, pois sempre dependemos da colaboração de muitos profissionais para a publicação dos artigos. Mas, ao final, foi possível cumprir a meta da edição quadrimestral.

Uma Revista totalmente gratuita, com artigos de excelentes estudiosos do Direito e voltada ao advogado.

Tudo deu certo!

A alegria do dever cumprido é grande.

Esse volume vem com um diferencial: uma parte geral e outra especial, essa concentrada em artigos sobre tecnologia e realidade digital no universo jurídico. Mais uma vez, artigos de grande qualidade.

Nessa última edição sob minha coordenação, é preciso agradecer: ao colega e amigo, coordenador científico dessa Revista, Fernando Previdi Motta, que com extrema competência foi essencial ao sucesso desse projeto; à Diretoria da OAB/PR (triênio 2016/2018), na pessoa do nosso incansável Presidente José Augusto Araújo de Noronha; ao competente editor Ernani Buchmann; ao Conselho Editorial da Revista, composto por brilhantes profissionais do Direito; à dedicada equipe da Escola Superior da Advocacia (Lídia, Valci, Andreia, Joacir, Suhelen, Karliane, Luciane e Marcelo). Minha eterna gratidão a todos pela seriedade no trabalho, dedicação, companheirismo e lealdade.

Nas palavras de Milan Kudera: “O fardo mais pesado é ao mesmo tempo a imagem da mais intensa realização vital”. Vamos em frente!

Um Feliz Natal a todos e um Ano Novo de novas conquistas!

Uma boa leitura a todos.

Graciela I. Marins
Coordenadores Científicos