PALAVRA DO PRESIDENTE

José Augusto Araújo de Noronha

Não há link para esse post

José Augusto Araújo de Noronha
Presidente da OAB Paraná

Qualidade que se renova

Quando iniciamos a publicação da Revista da ESA Paraná, em 2016, sabíamos estar plantando em campo fértil. Uma revista em formato ‘livro’, com lombada quadrada, trazendo aspectos inovadores da prática e da doutrina do Direito, teria seu lugar como referência a advogados, magistrados e membros do Ministério Público.

Com efeito, as inovações trazidas pela tecnologia, os novos hábitos adquiridos pela população – e os males que eles podem causar –, os conceitos fundamentados na igualdade de gênero e na diversidade sexual, a defesa do cidadão perante o Estado e tantas outras alterações na nossa rotina, ganharam legislação própria. Mais ainda: geraram interpretações originais, alavancaram novos ramos do Direito e formas inéditas de exercer a profissão.

Tão grande foi a repercussão que o Conselho Editorial passou a receber trabalhos de fôlego, abordando diferentes áreas do vasto espectro enfeixado pelo universo jurídico. A seleção para os artigos e ensaios que comporiam o segundo número já obrigou a Comissão a um amplo debate.

Fato é que já estamos lançando a terceira edição da Revista, com obras assinado por autores de proa na área jurídica, o que garante mais um conteúdo sólido e robusto.

A Revista da ESA é sua, um material de consulta valioso e permanente para a atividade jurídica. É mais um presente da OAB para os advogados e advogadas paranaenses.

José Augusto Araújo de Noronha
Presidente da OAB Paraná