APRESENTAÇÃO

.

Download .pdf

O filósofo e educador Rubem Alves, em inspirada e poética citação, cravou que “os conhecimentos nos dão os meios para viver, mas é a sabedoria que nos dá razões para viver” (in Paisagens da Alma, Ed. Planeta).

E, para quem abraçou o Direito como profissão e caminho de vida, tão fundamental como amealhar conhecimento (via incessante aprimoramento técnico) é buscar meios de se aproximar da sensibilidade que, na essência, nos ensina a saber ouvir e respeitar a opinião e o olhar do outro; e, mais que isso, a aprender com a divergência.

O respeito ao passado, que auxilia na troca de experiências, aliada ao estudo constante das mudanças legislativas, sociais e tecnológicas possibilitam que os advogados enfrentem, com segurança, as batalhas do dia a dia.

Assim, imbuídos do desejo de concorrer para a lapidação profissional e pessoal dos operadores do Direito é que (com imensa gratidão a todos os nossos colaboradores) apresentamos a edição inaugural de 2019 da Revista Jurídica da Escola Superior da Advocacia.

E o fazemos confiantes de que valorizando, enaltecendo e contando com a experiência e o trabalho daqueles que valorosamente nos antecederam podemos assim dar continuidade ao ideal abraçado pela OAB Paraná de permanentemente oferecer oportunidade de crescimento aos advogados; via instigação de verticalizado estudo, significativa reflexão, profícuo questionamento e, acima de tudo, de respeitoso debate de ideias, conceitos e pensamentos.

Boa leitura e excelente aproveitamento a todos.

Dra. Adriana D’Avila Oliveira
Dr. Fernando Previdi Motta
Dr. Willian Soares Pugliese
Coordenadores Científicos