PALAVRA DO PRESIDENTE

José Augusto Araújo de Noronha

Não há link para esse post

José Augusto Araújo de Noronha
Presidente da OAB/PR.

Um novo marco científico

A publicação do primeiro número da Revista Jurídica da Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná é resultado de um sonho e do trabalho que o transformou em realidade.

Quando nos primeiros meses do ano discuti o assunto com a diretoria e a coordenação da ESA, a ideia era fazermos uma edição on line, a ser disponibilizada de maneira gratuita para os advogados.

O projeto evoluiu, tomando tal corpo que optamos por publicar esta primeira edição também em versão impressa. O resultado está nas mais de 300 páginas que compõem este volume.

Sem dúvida, temos uma seleção de nomes de grande envergadura a abrilhantar a Revista. De Alfredo de Assis Gonçalves Neto a René Ariel Dotti – cito em ordem alfabética – desfilam por aqui expoentes do universo jurídico brasileiro, demonstrando a competência dos coordenadores científicos e do Conselho Editorial, capazes de aglutinar tantos talentos.

A Revista da ESA será um espaço para a discussão de temas doutrinários e jurisprudenciais, todos fundamentais para o aprimoramento dos advogados, nesta época em que a atualização profissional torna-se um princípio ético para o exercício eficaz da advocacia.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná cumpre assim mais um capítulo na função de contribuir para a classe e para o desenvolvimento da sociedade. Em nome da diretoria, agradeço os responsáveis pelo magnífico trabalho realizado, com a certeza de que a nossa Revista está à altura da grande tradição jurídica paranaense, motivo de orgulho para todos nós.

José Augusto Araújo de Noronha
Presidente da OAB/PR

Download .pdf