APRESENTAÇÃO

Fernando Previdi Motta

Não há link para esse post

Fernando Previdi Motta,
Graciela I. Marins
– Coordenação Científica

É com imensa satisfação que apresentamos a 1ª edição da Revista Jurídica da Escola Superior da Advocacia da OAB-PR.

Atendendo ao grande propósito da ESA-PR, de contribuir para o aprimoramento cultural da classe jurídica, acreditamos que mais um objetivo foi alcançado com a concretização deste projeto.

A Revista Jurídica da Escola Superior da Advocacia do Paraná tem por objetivo publicar a produção intelectual doutrinária de interesse prático do Advogado e, em sua estrutura atual, está constituída de duas partes: uma de artigos jurídicos, outra com análise de precedentes jurisprudenciais.

Esta edição contou com a participação de juristas de renome em nosso país e no exterior, a quem fazemos um agradecimento especial. O sumário bem retrata a contribuição de alto nível à ciência jurídica e à Advocacia.

Também os nossos agradecimentos ao Presidente José Augusto Araújo de Noronha, ao Conselho Editorial da Revista, colaborares da OAB-PR, em especial ao grupo de trabalho da ESA-PR e todos aqueles que contribuíram, de forma direta e indireta, para a concretização dessa obra.

Importante destacar que a criação desta Revista foi possível devido à existência de um ambiente extremamente estruturado e promissor para a criação e desenvolvimento de projetos voltados à Advocacia, fruto do trabalho histórico desenvolvido por todos aqueles que dedicaram seus esforços para o engrandecimento da Ordem. Foi a contribuição de Presidentes, Diretores, Conselheiros, Advogados e demais pessoas de visão que permitiu a existência de uma OAB-PR de vanguarda, especialmente forte na capacitação jurídica do Advogado.

A revista será disponibilizada essencialmente em formato eletrônico, podendo ser encontrada nos portais da internet da OAB-PR e da ESA-PR e oferecerá acesso livre ao seu conteúdo para uso privado, fins acadêmicos, magistério jurídico e, especialmente, para uso profissional do advogado.

Agora a OAB-PR passa a contar com uma Revista totalmente voltada à Advocacia, com periodicidade quadrimestral e foco na disponibilização de doutrina jurídica especializada, de interesse prático-teórico do advogado.

A Coordenação Científica espera que esta obra seja útil não só a todos os Advogados, mas também aos operadores de Direito em geral, como instrumento complementar de aprimoramento profissional, atualização e reflexão crítica da nobre arte das Ciências Jurídicas.

Download .pdf